
Imagem de Ryan McGuire por Pixabay (Foto: Imagem de Ryan McGuire por Pixabay )
“Meu marido toma algumas decisões e não leva em consideração meus sentimentos e opiniões. Vive citando os textos bíblicos em que a mulher deve ser submissa ao homem.
Devo ser submissa até que ponto?” “Meu marido toma algumas decisões e não leva em consideração meus sentimentos e opiniões. Vive citando os textos bíblicos em que a mulher deve ser submissa ao homem. Devo ser submissa até que ponto?”
O seu esposo está com uma compreensão equivocada do que significa a submissão da mulher ao marido. E, se ele não mudar os conceitos dele, o casamento de vocês pode sofrer algum tipo de prejuízo.
Seu marido não deve se aparecer apenas os versos 22 e 23 de Efésios 5 para apoiar a ideia antibíblica de que a mulher, por ser submissa, “não precisa tomar parte nas decisões do lar”.
Ele deve ler todo o contexto dos versos e lembrar que a Bíblia diz que marido e mulher são “uma só carne” (Gênesis 2:24; Mateus 19:5). Isso envolve uma união íntima sexual e também em outros aspectos da vida conjugal (inclusive tomar decisões juntos.
Isto é uma demonstração de amor, interesse e respeito!). Quando levamos também em conta os versos 25-33 de Efésios 5, vemos que a submissão a que a Bíblia se refere é aquela baseada no amor.
Isto porque os textos a seguir dizem que esta submissão da esposa deve ser motivada pelo amor do marido. E essa submissão é do mesmo tipo de submissão que a igreja tem para com Cristo.
A submissão é um respeito pelo marido, um reconhecimento de que ele é a cabeça do lar. Ao mesmo tempo, o esposo deve reconhecer que a esposa é o coração do lar.
Pergunto: Cristo é um carrasco para a igreja? Ele não deixa tomar as decisões com Ele? De modo algum! Jesus ama a igreja como a Si mesmo! Do mesmo modo, seu esposo deve amar você.
Da mesma maneira que Cristo cuida de Sua igreja o marido deve cuidar da esposa! O matrimônio simboliza a união entre Cristo e a igreja. É algo sagrado!
Peça ao seu marido para ler esses textos, reflita neles e peça a Deus ajuda para que possa tratá-la do mesmo modo que Cristo trata a Sua esposa, a igreja. Juntos, vocês podem vencer na vida conjugal.
“Assim também os maridos devem amar a sua mulher como ao próprio corpo. Quem ama a esposa a si mesmo se ama” (Efésios 5:28). “Não obstante, vós, cada um de per si também ame a própria esposa como a si mesmo, e a esposa respeita o marido” (Efésios 5:33).
Fonte: Biblia.com.br